O Blockchain terá impacto na indústria financeira semelhante ao da cloud computing na indústria de tecnologia, sustentou Safiri Felix, co-fundador da Original MY, fintech que trabalha com a tecnologia, ao participar do Brasscom Trends - Blockchain em finanças, realizado em São Paulo, nesta quinta-feira 18/05. " O blockchain, como cloud, vai viabilizar novos modelos de negócios sem a nacessidade de grandes investimentos em construção de plataformas", sustenta o executivo.

O diretor de Pesquisa e Inovação do Banco Bradesco, Antranik Haroutiounian, reiterou que o momento atual de Blockchain é de amadurecimento nas instituições financeiras. Para ele, o Brasil está equiparado a outros países, fazendo provas de conceitos nas plataformas existentes. Antranik ressaltou que, hoje, o desafio é "formar times especializados para a nova tecnologia e participar dos ecossistemas existentes no modelo colaborativo”.

Dentro do contexto da transformação digital, é importante discutir como tecnologias disruptivas, tal qual blockchain já está impactando no ambiente de negócios do setor financeiro, pontuou o presidente executivo da Brasscom, Sergio Paulo Gallindo. “Ficou claro no evento que a nova tendência traz grandes oportunidades de aumento da eficiência nos negócios tradicionais bem como o desenvolvimento de novos modelos de negócio”.

Convergência Digital - 22/05/2017


Assessoria de Imprensa

Luély Vaz Barbosa
(11) 3524-7900
comunicacao@brasscom.org.br

NEWSLETTER

Cadastre abaixo seu nome e seu e-mail para receber a newsletter da Brasscom.

E-mail cadastrado com sucesso!