Coligada da Stefanini apresenta soluções inovadoras no maior evento de geotecnologias da América Latina

 

São Paulo, maio de 2017 – A Stefanini Rafael, coligada da Stefanini especializada em soluções avançadas de Inteligência e de Cyber Defense, participa do MundoGeo#Connect 2017, considerado o maior evento de geotecnologias da América Latina, que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio na cidade de São Paulo (SP), no Centro de Convenções Frei Caneca.

A Stefanini Rafael terá um estande no local, onde demonstrará suas principais soluções. Entre elas, destaca-se um software inteligente, que tem a capacidade de trabalhar com múltiplos sensores, incluindo drones, radares, satélites e uma câmera de altíssima resolução que, acoplada a um avião, consegue realizar a captura precisa e detalhada de imagens e criar modelos 3D (tridimensionais) das regiões sobrevoadas, mesmo que o sobrevoo aconteça à noite.

A solução conta com um software de processamento de imagens que, através do uso de Inteligência Artificial, é capaz de identificar qualquer objeto nas imagens, tais como: caminhões, pessoas, pistas de pouso e outros que podem ser ensinados ao software. “Esta tecnologia terá um papel importante no monitoramento de grandes áreas agrícolas, de propriedades, linhas de transmissão, barragens e oleodutos”, afirma Carlos Alberto Costa, diretor geral da Stefanini Rafael.

De acordo com o executivo, o MundoGeo#Connect 2017 é o principal evento do setor a debater assuntos voltados a geoprocessamento, cidades geointeligentes, drones, pilotagem profissional de drones e análise geográfica na gestão municipal. “Estamos dando um passo além, agregando Inteligência Artificial às nossas soluções. Desta forma, automatizaremos processos e teremos ganhos significativos de eficiência e redução de custos”, diz.  “Vamos apresentar, ainda, o revolucionário programa de Nano Satélites da Rafael, que terá cobertura de todo o território brasileiro e fornecerá imagens de alta resolução e boa periodicidade. São satélites que pesam 60 kg, são menores e mais modernos do que os tradicionais”, ressalta o executivo. 

Em sua sétima edição, a maior conferência e feira de Geotecnologia da América Latina é o principal espaço para o encontro de toda a comunidade do setor para troca de experiências, promoção de parcerias, fomentação de novos negócios e antecipação de tendências. Em 2016, as feiras MundoGEO#Connect e DroneShow, que acontece em paralelo, geraram, juntas, mais de 40 milhões de reais em novos negócios para os expositores. A expectativa para 2017 é que este valor cresça ainda mais, na visão dos organizadores.

As principais novidades para a sétima edição do MundoGEO#Connect:
• Conselho Consultivo para apoio na elaboração da programação e na premiação
• Premiação especial de projetos inovadores
• Rodada de Negócios aproximando startups de investidores e fornecedores de soluções com clientes potenciais
• Extensa grade de atividades, contendo cursos e seminários
• Fórum Empresarial do setor
• Geo Academia, onde as universidades vão apresentar suas pesquisas aplicadas

Serviço:
MundoGeo#Connect 2017, maior conferência e feira de Geotecnologia da América Latina.
Data: 9 a 11 de maio de 2017
Local: Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Horário de visitação: Das 10h às 20h

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com ) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 41 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral 2016.

Sobre a Rafael
Nos últimos 69 anos, a empresa desenvolve e fabrica avançados sistemas de defesa para as Forças de Defesa de Israel, bem como para clientes em todo o mundo. A Rafael atua como Laboratório Nacional em diversas disciplinas e tecnologias, incluindo processamento de imagens eletromagnética, defesa cibernética, etc.
A empresa oferece aos seus clientes uma gama diversificada de inovadoras soluções integradas e interdisciplinares na vanguarda da tecnologia global - a partir de sistemas subaquáticos, navais, terrestres, aéreos e sistemas de superioridade para sistemas espaciais e domínio Cyber.

Há mais de 15 anos, a Rafael decidiu que o domínio Cyber ​​é um domínio natural para ampliar suas capacidades. A vantagem qualitativa da empresa deriva de uma combinação de experiência e tecnologia, mas, principalmente, das capacidades interdisciplinares e integradoras da Rafael.

A companhia emprega uma variedade de especialistas - físicos, químicos, especialistas em sistemas de controle, pesquisadores de aerodinâmica, engenheiros de software e hardware, especialistas do ICS e mais - uma verdadeira empresa multidisciplinar. A Rafael possui testes avançados de modelagem e capacidades de simulação, além de contar com uma vasta experiência no domínio cibernético:

  • Empresa com experiência comprovada nos últimos 15 anos
  • Equipe exclusiva de pesquisa cibernética
  • Necessidade constante de lidar com ameaças cibernéticas

Em 2015, a Rafael registrou um lucro líquido de 118 milhões de dólares e uma carteira de encomendas de 5 bilhões de dólares.

Informações para Imprensa
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.(+ 55 11) 5105-7171

Stefanini - 15/05/2017


Assessoria de Imprensa

Luély Vaz Barbosa
(11) 3524-7900
comunicacao@brasscom.org.br

NEWSLETTER

Cadastre abaixo seu nome e seu e-mail para receber a newsletter da Brasscom.

E-mail cadastrado com sucesso!